Blumenau conquista duas medalhas no Campeonato Brasileiro de Para-Remo

Dois paratletas de Blumenau subiram no pódio no Campeonato Brasileiro de Para-Remo, disputado no fim de semana na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro (RJ). Bruna Araújo ficou com a medalha de prata na classe PR1 na prova de 1XFPR1. Já Patrick Thomsen foi bronze na mesma classe, só que no masculino e na prova de 1XMPR1. Ambos representam o CLube Náutico América e contam com apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria da Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep).

A secretária da pasta, Giselle Margot Chirolli, comemorou os resultados. “O para-remo é uma das modalidades mais recentes do Paradesporto. Usamos a estrutura e o conhecimento dos professores do América, que é um dos mais antigos do Brasil, e já começamos a coletar resultados além da inclusão, que são as conquistas do esporte de alto rendimento”, afirmou.

O técnico Roque Zimmermann fez uma análise do desempenho dos medalhistas. “Este é o quarto ano que os paratletas representam Blumenau na competição mais importante do país. A Bruna teve como grande adversária a finalista na Paralimpíadas de Tóquio em 2021. O mesmo aconteceu com o Patrick que teve como grande adversário o medalhista de bronze nas Paralimpíadas de Tóquio. Isso significa que eles já competem em alto nível mundial”.

Leia também:

1. Academia de Blumenau pede desculpas após funcionário fazer “blackface”
2. Rock in Blu organiza evento beneficente para apoiar músico Mazin Silva em Blumenau
3. Tabacaria vende réplica de “dedo do Lula” no Vale do Itajaí
4. Trimania Vale: moradora de Blumenau leva R$ 10 mil no primeiro prêmio
5. Detento é condenado por oferecer R$ 15 mil a vigilante em troca de celulares em Blumenau


Assista agora mesmo!

Risoto com palmito e alho-poró rápido e fácil de fazer:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo