“Blumenau é uma ideia, e não um espaço físico”, diz presidente da Embratur

Em visita à cidade para a Oktoberfest, Vinícius Lummertz visitou redação do jornal

“Blumenau é uma ideia, e não um espaço físico”, diz presidente da Embratur

Em visita à cidade para a Oktoberfest, Vinícius Lummertz visitou redação do jornal

Evandro de Assis

De passagem por Blumenau para visitar a 34ª Oktoberfest, o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, visitou a redação do Município Blumenau nesta sexta-feira. Lummertz falou sobre a divulgação de Santa Catarina em eventos internacionais e destacou a estratégia do Vale do Itajaí em apostar numa agenda de eventos que preencha o calendário anual.

Nascido em Blumenau, Lummertz avaliou o potencial de desenvolvimento da cidade para os próximos anos. Ele considera que a cidade precisa ampliar sua área de influência até o litoral, embora a BR-470 continue prejudicando a integração dos blumenauenses com as áreas que mais crescem em Santa Catarina.

Para Lummertz, o jeito blumenauense de viver e de fazer negócios precisa contaminar toda a região, do Vale até o litoral. E não só no turismo.

“Blumenau é uma ideia, não é só um espaço físico. É um conceito que tem de descer o rio. O que o Doutor Blumenau imaginou já foi alcançado na década de 1970: uma cidade pronta, próspera, pioneira. Mas depois houve um momento de reavaliação, de crise de identidade. A cidade precisa resgatar a criatividade, a arte, a cultura e aumentar a área de abrangência desse ambiente rico”.

Após a agenda em Blumenau, Lummertz seguiu para Florianópolis.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio