Blumenau registra um óbito e 80 novos casos de Covid-19

Nas escolas, 22 resultados positivos foram contabilizados na última semana

Um homem de 41 anos foi a 476ª vítima de Covid-19 de Blumenau. Ele estava internado em UTI desde o dia 5 de abril e faleceu na noite de domingo, 25. A prefeitura também retificou o óbito do dia 15 de abril. Uma investigação da Vigilância Epidemiológica constatou que o homem de 64 anos era morador de Gaspar.

Nas últimas 24 horas desta segunda-feira, a cidade registrou 80 novos casos. Desde o início da pandemia, Blumenau soma 50.696 casos confirmados, sendo que 49.579 já cumpriram a quarentena. Outros 641 pacientes seguem em tratamento.

Em entrevista ao Blumenau Ao Vivo desta segunda, Mário Hildebrandt declarou estar otimista com a redução dos casos diários de coronavírus. No entanto, o prefeito alertou que qualquer descuido pode gerar impactos fortes nos hospitais.

Destes, 546 estão em isolamento domiciliar e 95 blumenauenses estão internados em hospitais da cidade. Somando os pacientes de outras cidades, as internações chegam a 119.

As UTIs seguem com ocupação acima de 100%, com oito leitos de guerra ativados. São 61 blumenauenses e 13 da região. Já em enfermaria são 34 de Blumenau e 11 de outros municípios, com taxa de ocupação de 25,4%.

Vírus nas escolas da cidade

Nesta segunda, a prefeitura também divulgou os casos de Covid-19 nas escolas da cidade. Os números abrangem instituições municipais, estaduais e privadas. Ao todo, 25 educandários foram atendidos entre os dias 19 e 23 de abril.

Os resultados positivos vieram de 12 professores, oito alunos e dois colaboradores. Nestes casos, cabe ao diretor de casa escola comunicar os pais dos alunos das turmas onde houve o diagnóstico da doença.

Dos 36 mil alunos da rede municipal, apenas cinco estudantes tiveram diagnóstico positivo para o vírus – equivalente a 0,01%. Já entre os mais de 3,3 mil professores efetivos e ACT´s da rede municipal de ensino, apenas 11 tiveram diagnóstico positivo – o que representa 0,33%.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo