Blumenau sedia primeiro concurso Miss Gay SC neste sábado
Conheça as participantes da região
Na noite deste sábado, 11 de setembro, Blumenau sedia a final do primeiro Miss Gay SC. O concurso, que agora terá sua versão catarinense, é considerado o maior e mais tradicional concurso de beleza gay do Brasil.
O evento será realizado no Hotel Himmelblau às 19h. As participantes desfilarão em trajes de gala e serão avaliadas pelos jurados nos quesitos beleza, simpatia, desenvoltura e oratória.
Blumenau está sendo representada por Kimberly Chagas, que fez sucesso na internet após ir se vacinar vestida como a personagem dona Hermínia em homenagem a Paulo Gustavo. “É com muita honra e muito, muito amor que me entrego de alma e coração para viver cada segundo desse dia com essas meninas incríveis! Iremos continuar fazendo história”.
Além do título, o concurso em Blumenau vai dar uma vaga para o já tradicional Miss Gay Brasil. O evento, que existe há 40 anos, terá sua edição de 2021 em Juiz de Fora, Minas Gerais.
A vencedora também ganha traje de gala exclusivo, ensaio fotográfico, aulas de etiqueta, oratória e passarela. O concurso também é visto pela organização como uma oportunidade de combater o preconceito que a comunidade LGBTQIAP+ sofre.
Conheça as participantes da região:
Além de Kimberly, outras participantes do Médio Vale do Itajaí também estão participando do concurso. Uma delas é Nathally Zollanski, que está representando Indaial.
O município vizinho de Gaspar está sendo representando por Laddy Juju.
Para conhecer todas as concorrentes, visite o Instagram do concurso.