+

Blumenau tem quase 200 vagas de emprego abertas

Confira também as vagas no Médio Vale

Blumenau está com 189 vagas de emprego disponíveis pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE).

Em todo o Médio Vale do Itajaí, há mais de 600 oportunidades. Apenas em Blumenau, 33 delas são para pessoas com deficiência (PcD). Dentre os pré-requisito há opções desde nível fundamental a superior.

Empregos no Médio Vale

Ascurra 2

Blumenau 189 (33 PCD)

Brusque 264 (4 PCD)

Gaspar 3

Indaial 130

Pomerode 17

Timbó 1

Vagas no Sine

O aumento do número de vagas abertas pelo Sine passa por uma série de motivos. Por um lado, pelo bom momento da economia catarinense. Segundo dados do Banco Central, SC apresenta uma expansão significativa das atividades econômicas, com um crescimento de mais de 12% em relação ao patamar pré-pandemia. Da mesma forma, observa-se atualmente uma das menores taxas de desemprego da série histórica, 3,9%, segundo a Pnad Contínua/IBGE.

Há ainda as ações desenvolvidas pela DIER-SDE, responsável pelo Sine. O trabalho passa pelas atividades de intermediação de mão de obra nos postos Sine, bem como pela abertura de novos postos ao longo de 2022. Além disso, durante o ano, foram promovidas as caravanas de emprego, por várias cidades do Estado, por meio do deslocamento do posto Sine móvel.

Como se candidatar

Os candidatos devem procurar uma das mais de 140 unidades do Sine. Em Blumenau, fica na rua Braz Wanka, bairro Vila Nova. Para realizar o cadastro pessoalmente, é necessário apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e carteira de trabalho.

Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Governo Federal Sine Fácil, que pode ser baixado no smartphone ou tablet. Lá o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil.

Leia também:

1. Patrícia Lueders será secretária adjunta de Educação no governo Jorginho Mello
2. Mais de R$ 3 milhões em produtos da Apple são apreendidos em operação contra extravio em Blumenau
3. Rota de linha do transporte coletivo sofre alteração devido a obras em Blumenau
4. Homem que estuprava sobrinhas é condenado a quase 70 anos de prisão em Pomerode
5. Identificado menino de seis anos que morreu após se afogar em praia de Balneário Camboriú

– Assista agora:
Zoo de Pomerode: bastidores, perrengues com macaco e novos animais

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo