Blumenau terá manifestação a favor da prisão do ex-presidente Lula nesta terça-feira

Protesto ocorre em frente à prefeitura entre 18h e 21h

Blumenau terá manifestação a favor da prisão do ex-presidente Lula nesta terça-feira

Protesto ocorre em frente à prefeitura entre 18h e 21h

Redação

Um dia antes de ocorrer o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo plenário do Supremo Tribunal Federal, o movimento Vem pra rua de Blumenau, em conjunto com outras entidades, organiza uma manifestação para pedir a prisão do petista.

No evento do Facebook, criado pelo Instituto Verdade e Liberdade, pouco mais de 350 pessoas confirmavam presença até às 8h desta terça-feira. O encontro vai ocorrer às 18h  em frente à prefeitura, na praça Victor Konder. Ao longo do dia haverá carreatas com buzinaço, faixas e telão.

Trânsito
Guardas de Trânsito estarão no local nesta noite. A rua que circunda à Praça Victor Konder ficará fechada. Caso haja necessidade, outras vias do Centro terão o trânsito interrompido momentaneamente, mas, de acordo com a organização, o grupo não pretende sair pelas ruas.

Apoio de entidades
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é uma das entidades que apoia o movimento e informa que o atendimento aos associados e ao público em geral terminará uma hora mais cedo, às 17h.

Segundo a CDL, “caso o STF decida pela não prisão em segunda instância, abre-se precedentes a qualquer pessoa condenada nesta situação, que pode se valer do mesmo direito: permanecer em liberdade até o julgamento em terceira instância”.

Horário de funcionamento do comércio
Segundo o presidente do Sindilojas, Emílio Schramm, não há orientação para que o comércio feche mais cedo. O sindicato apenas fez um convite pelo aplicativo WhatsApp para que todos participem do ato.

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio