Blumenau ultrapassa 300 mortes e 37 mil casos de Covid-19

Mais 1.200 vacinas foram disponibilizadas para os trabalhadores da saúde

Essa semana começou com números tristes para a pandemia em Blumenau. Nesta segunda-feira, 8, a cidade ultrapassou os 300 óbitos e os 37 mil casos confirmados da doença. Nas últimas 24 horas, foram duas mortes. Um homem de 71 anos, internado desde 2 de fevereiro que faleceu no domingo, e outro de 78, internado desde 23 de janeiro que faleceu na sexta-feira.

Em comparação ao último boletim, o município registrou 187 novos casos. Desde o início da pandemia, já foram 37.042 resultados positivos e 301 falecimentos. Atualmente, 1.192 pacientes estão em tratamento.

Destes, 1.135 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde. Outros 64 estão internados, sendo 24 em UTI.

O município contabiliza também 35.549 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.

Vacinação para trabalhadores da saúde

Nesta segunda, mais 1.200 vagas de agendamento para vacina contra o vírus foram disponibilizadas para os trabalhadores da saúde. O município vai vacinar 600 profissionais na terça e outros 600 na quarta-feira. As equipes de vacinação atendem os agendamentos no Setor 1 do Parque Vila Germânica, das 8h às 19h.

Todos os trabalhadores de saúde, na hora de receber a vacina, devem comprovar vínculo empregatício na rede pública ou privada, por meio de documento pessoal com foto, folha de pagamento ou carteira do conselho de classe. A vacina também é ofertada aos profissionais de educação física, que apresentarem a carteirinha do Conselho Regional de Educação Física (CREF/SC), assim como acontece durante a vacinação contra H1N1.

Além disso, o imunizante também está sendo ofertado para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde, que fazem estágio com vínculo em serviços de saúde. Estes deverão apresentar uma declaração emitida pelo serviço de saúde comprovando vínculo ativo. Gestantes de todos os grupos, assistidos pela campanha de vacinação, devem apresentar declaração médica autorizando a aplicação da vacina.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo