Blumenauenses conquistam prata em Mundial de Jiu-Jitsu
Fábio de Mattos e Rafael Venturelli são faixa preta e azul, respectivamente
Os atletas blumenauenses Fábio de Mattos e Rafael Venturelli representaram o município no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Sem Kimono, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). Cada um deles conseguiu a segunda colocação em duas modalidades diferentes. O torneio aconteceu em São Paulo.
Fábio Mattos é faixa preta e policial militar, enquanto Rafael Venturelli é faixa azul no Jiu-Jitsu. Ambos competiram nas categorias Pesadíssimo (acima de 100,5 kg) e no Absoluto (categoria com todos os pesos), conquistando o vice-campeonato nas modalidades.
Durante a competição, que adota o formato de eliminatória, Mattos enfrentou nove lutas, enquanto Venturelli participou de oito embates. Os dois atletas são membros da equipe Aurum Jiu-Jitsu de Blumenau, sob a liderança do Mestre Jean Feijó, cujo trabalho tem sido fundamental para o desenvolvimento e sucesso dos dois.
Próximas competições de Jiu-Jitsu
Apesar da felicidade com as conquistas, Mattos e Venturelli já estão focados nos próximos desafios. No próximo sábado, 3, ambos participarão do Sul-Brasileiro em São José, na Grande Florianópolis. Já em abril, os dois vão disputar o Campeonato Brasileiro em Barueri (SP).
Leia também:
1. Tradicional loja do Centro de Blumenau anuncia encerramento das atividades
2. Morre a atriz Jandira Martini, aos 78 anos
3. BRDE bate recorde histórico de contratações em 2023; só em SC aumento foi de 65%
4. Polícia Civil ouve cerca de 10 pessoas em investigação sobre assassinato de homem em Indaial
5. Homem é atingido por árvore e morre em área de reflorestamento no Alto Vale
Assista agora mesmo!
Presidente do BEC fala sobre os planos para o time em 2024: