Bombeiros precisam içar gestante de risco para resgatá-la em Gaspar
Mulher fraturou a perna no segundo andar da casa
Uma gestante que sofreu uma queda no segundo andar de casa precisou ser resgatada em Gaspar durante a tarde desta quinta-feira, 23. O Samu foi inicialmente acionado para atender a suspeita de fratura no fêmur. Porém, por conta da gestação de risco, o Corpo de Bombeiros precisou ir até o local para içá-la.
Os bombeiros foram até a rua José Francisco da Silva, no bairro Gasparinho, por volta das 13h30. A mulher está grávida de 35 semanas, cerca de 8 meses, mas perdeu o tampão no dia anterior.
Com isso, os bombeiros não queriam que ela fosse retirada de maca pela escada. Segundo eles, qualquer uma das direções poderiam comprometer o bebê. Se ela fosse com os pés para baixo, o peso poderia induzir um parto prematuro. Já se fosse com a cabeça par baixo, poderia comprometer a circulação sanguínea ao bebê.
Por conta dessa situação, os socorristas decidiram elaborar um “guindaste” na marquise da residência. Com isso, foi possível retirar ela deitada na maca ancorando as cordas nos caibros do telhado.
Após chegar cuidadosamente no piso inferior, a gestante foi levada ao Hospital de Gaspar pela equipe do Samu. De acordo com os bombeiros, não houve nenhuma gravidade no atendimento.
Leia também
1. GALERIA – Edital da Oktoberfest volta a cobrar boulevard gastronômico em Blumenau
2. Chuva volumosa e temporais devem durar até sexta-feira em Blumenau e região, alerta Defesa Civil
3. VÍDEO – Três cachorros em situação de maus-tratos e abandono são resgatados pela PM em Blumenau
4. Casa de música eletrônica de Rodeio é eleita 12ª maior do país segundo revista especializada
5. VÍDEO – Asfalto da BR-470, em Indaial, cede e pista precisa ser bloqueada
– Assista agora:
Vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar, conta sobre sonho de ser dentista e perdas na família