Caixa alerta que não enviará mensagens para cadastro no auxílio emergencial

Presidente da CEF informou que qualquer contato por Whatsapp, e-mail ou telefone é falso

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, alertou a população que a instituição não enviará nenhum tipo de mensagem para cadastrar trabalhadores informais que terão direito a receber o auxílio emergencial de R$ 600.

A Caixa vai lançar na terça-feira um aplicativo para cadastro em renda emergencial, para evitar os impactos na economia por conta do coronavírus.

Em entrevista ao Poder em Foco, no SBT, que irá ao ar no domingo, 5, ele informou que se a pessoa receber contato por Whatsapp, e-mail ou telefonema dizendo que vai ajudá-la a receber o dinheiro é tudo falso. “Zero chance de a Caixa enviar mensagem”, afirmou.

Guimarães explicou que é a pessoa que deverá procurar o banco pelos canais oficiais da instituição – internet, central telefônica e pelo aplicativopara registrar os trabalhadores que não estão no cadastro único do Governo nem no Bolsa Família. No início da semana, o governo também anunciará o calendário de pagamentos do benefício.

Ele também revelou que a Caixa Econômica Federal estuda a abertura de empréstimo para microempreendedores com juros de 6 a 7% ao ano e que faz o trabalho juntamente com o Sebrae.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo