Vereadores de Blumenau retornam às sessões ordinárias nesta terça; nova sede da Câmara se destaca na pauta em 2021
Presidente Egídio Beckauser deve analisar mais a fundo projeto apresentado em 2019
A Câmara de Vereadores de Blumenau fará sua primeira sessão ordinária nesta terça-feira, 2, às 15h. A sessão inaugurará o mandato dos seis novos parlamentares da casa. As sessões acontecerão de forma presencial, com ocupação máxima do plenário em 30%.
Nesta terça, os vereadores irão formalizar ao presidente os nomes dos representantes/líderes e vice-líderes das bancadas partidárias ou dos blocos parlamentares compostos. A partir dessa definição serão distribuídas as vagas das comissões permanentes, baseada na representação proporcional dos partidos e dos blocos.
Leia Mais: Vereadores reeleitos em Blumenau comentam os desafios dos próximos anos
Egídio Beckauser comenta prioridades da Câmara
Em entrevista ao O Município Blumenau, o presidente da Câmara Egídio Beckauser (Republicanos) sinalizou que as prioridades do legislativo devem ser o corte de gastos da Casa e aumentar a integração com o Executivo e com a comunidade.
Outra pauta importante que deve ser levada adiante em 2021 é a da sede nova da Câmara.
“Está na pauta sim. Mas eu entendo que tem que ser compartilhado com a população, com a imprensa e com o Executivo. Blumenau precisa [de uma sede nova para a Câmara]. Eu não tenho vaidade nenhuma para examinar o projeto do Dr. Marcelo [Lanzarin, vereador pelo Podemos]. Mas também tenho acompanhado outras sugestões, como uma sede em local já existente, por exemplo. Essa tomada de decisão tem de ser compartilhada com a população”, comentou Egídio.
Projeto da nova sede do legislativo
Em 2019, a Câmara de Vereadores apresentou um projeto para a construção da nova sede na Alameda Duque de Caxias, mais conhecida como Rua das Palmeiras. O projeto inclui, além do prédio da Câmara, um parque ciliar à beira do ribeirão Garcia, que forma um roteiro no centro histórico da cidade.
“É vergonhoso para Blumenau não ter um estádio, não ter uma sede própria para a Câmara de Vereadores. Nós temos que lutar por uma melhor infraestrutura em vários aspectos”, finaliza Egídio Beckauser.