Câmara irá encaminhar vídeo com agressões contra servidores à Polícia Civil em Blumenau
Os dois funcionários agredidos não fizeram denúncia
A Diretoria Geral da Câmara de Vereadores de Blumenau informou que irá encaminhar à Polícia Civil as imagens e informações sobre a invasão e agressões registradas na casa legislativa na última quarta-feira, 16. O fato aconteceu durante a audiência pública que discutia o passaporte de vacinação contra Covid-19 na cidade.
Imagens de uma câmera de monitoramento mostram o momento em que uma grande quantidade de pessoas invade a Câmara e agridem um vigia e um servidor da casa legislativa. Os invasores haviam sido informados que não poderiam entrar naquele momento e teriam que aguardar, já que o plenário – onde a audiência iria acontecer – estava lotado.
Os invasores só se tranquilizaram após saberem que as pessoas que estavam no plenário tinham a mesma opinião que eles e eram contrários ao passaporte da vacina.
O diretor Geral da Câmara, Luciano Machado Felizardo, aponta que após os encaminhamentos à Polícia Civil, caberá a eles investigarem e apurarem os fatos. Em relação aos funcionários agredidos, ele cita que nenhum registrou denúncia ou reclamação à diretoria até o momento.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: