Campanha de incentivo à doação de sangue do Rotary Club começa nesta segunda

Uma doação de sangue pode beneficiar até quatro pessoas

Campanha de incentivo à doação de sangue do Rotary Club começa nesta segunda

Uma doação de sangue pode beneficiar até quatro pessoas

Redação

Com o slogan “Salvar vidas é o melhor motivo para doar seu sangue”, o Rotary Club de Blumenau – Garcia promove a sétima edição da campanha de incentivo à doação de sangue, objetivando reforçar os estoques no Hemosc de Blumenau. Ela começa na próxima segunda-feira, dia 06, se prolongando até o dia 11.

A campanha de divulgação tem como identidade visual uma bolsa de sangue com aparência de boia salva-vidas. Afinal, uma doação pode beneficiar até quatro pessoas. Um esforço coletivo para lembrar a população da importância da doação e incentivar os doadores para que dediquem alguns minutos para ajudar o próximo.

O Rotary Club de Blumenau – Garcia calcula que a campanha tenha gerado quase três mil doações nas seis anos anteriores. “Para incentivar a população a doar o ano todo”, comentou Vanderlei Inocente, presidente do clube de serviço.

As doações para Semana Rotária de Doação de Sangue poderão ser feitas no Hemosc de Blumenau, localizado na rua Theodoro Holtrup, 40, nio bairro Vila Nova. O horário de atendimento vai ser das 07h15min às 18h30min de segunda à sexta-feira. E no sábado, das 08h30 min às 11h.

Para doar, basta ter acima de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Menores de 18 anos precisam do acompanhamento dos pais e maiores devem levar documento de identidade com foto.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio