Campanha Papai Noel dos Correios começa hoje em Blumenau

Blumenauenses podem adotar cartinhas e presentear crianças em situação de vulnerabilidade

Campanha Papai Noel dos Correios começa hoje em Blumenau

Blumenauenses podem adotar cartinhas e presentear crianças em situação de vulnerabilidade

Redação

Será lançada hoje, às 15h30, a campanha Papai Noel dos Correios em Blumenau. Nela, cidadãos podem adotar cartinhas enviadas por crianças ao bom velhinho. O prazo para buscar uma cartinha na agência dos Correios da rua Curt Hering vai até 30 de novembro. Mas é melhor não deixar para a última hora, porque nos últimos anos as cartas se esgotaram em poucos dias.

O evento se consolidou, ao longo dos últimos 28 anos, como uma das maiores campanhas natalinas do Brasil. Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas em todo o país. A estratégia principal da campanha é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, também aquelas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

As escolas cadastradas, coletaram as cartas escritas por alunos matriculados da creche ao 5º ano do Ensino Fundamental e encaminharam o material aos Correios. As cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são entregues aos padrinhos voluntários.

Em Santa Catarina, são mais de 150 instituições de ensino público de 57 municípios. A meta estadual da campanha este ano é superar as 16 mil cartinhas adotadas. Quem quiser contribuir com a campanha deve entregar o presente na própria agência em que adotar a carta. Os Correios se responsabilizam pelo envio dos presentes para a escola, que vai repassá-los às crianças. A fim de garantir a privacidade da criança, o endereço não é informado.

Blumenau
Agência de Correios – Rua Curt Hering, 315, Centro.
O lançamento será nesta segunda-feira, às 15h30

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio