Cão morre e seis pessoas ficam feridas após ataque de abelhas no Vale do Itajaí

amília tomava banho de cachoeira quando foi atacada

Seis pessoas, sendo três adultos, duas crianças e um adolescente, ficaram feridas após um ataque de abelhas na tarde desta quinta-feira, 9, em Porto Belo, no Vale do Itajaí. Dois cachorros também foram atacados e um veio a óbito.

O caso aconteceu por volta das 14h30. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam a 300 metros de uma área de mata e trilha. No caminho, a guarnição encontrou um cachorro morto devido às ferroadas de abelhas.

Os insetos estavam bastante agressivos. As vítimas e um cachorro foram encontrados retornando da cachoeira, todas com ferroadas de abelhas. Conforme relato, as pessoas estavam tomando banho de cachoeira quando foram surpreendidas pelos insetos.

Das seis vítimas, quatro eram da mesma família.

Ferimentos

Dentre as vítimas, uma mulher de 32 anos estava com diversas ferroadas pelo corpo e sinais vitais estáveis. Outra mulher, de 41 anos, estava com a saturação em 96%, estava vomitando e com várias ferroadas.

Um homem de 41 anos também foi ferido pelo ataque dos insetos. As duas crianças, de 5 e 8 anos, estavam feridas. O menor estava com os sinais alterados, saturação em 81% e com náuseas. Ela tinha diversas ferroadas pelo corpo, principalmente na cabeça.

O adolescente de 12 anos também foi ferido e estava com sinais vitais estáveis. As vítimas foram atendidas e encaminhadas para o Pronto Socorro de Porto Belo. O cachorro também foi resgatado e levado ao PA de Porto Belo por conta das ferroadas.

Leia também:

1. Prefeitura de Blumenau abre novo cadastramento para mutirão de castração gratuita de animais
2. Calor surpreende moradores de Pomerode: “o chocolate derreteu na minha mão”
3. Starbucks do Norte Shopping, em Blumenau, já tem mês de inauguração
4. Relembre quando comediante alemã, vítima de agressão, visitou Blumenau
5. Associações de Moradores cobram mais horários de ônibus em Blumenau


– Assista agora:
André Espezim comenta sobre carreira, política e próximos projetos

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo