+

Carnaval em Blumenau: como estão os preparativos da Unidos do Salto do Norte

Ensaio aconteceu na última sexta feira, 2

Blumenau também se prepara para receber o Carnaval. A Escola de Samba Mocidade Unidos do bairro Salto do Norte se apresentará dia 11 de fevereiro, domingo, a partir das 15h com concentração na rua Johann Sachse, no estacionamento do Mercado Garcia.

A escola de samba foi fundada em 2006, por grupo de amigos, e é a única em atividade em Blumenau referente à data. Neste ano a agremiação homenageará Nega Teresa, uma boneca de pano e mascote da instituição.

As cores da agremiação são o verde, o branco e o azul e o desfile é assinado pelo carnavalesco Amaro de França, conhecido popularmente como Jhimmy Mocidade. Em 2024, a Escola de Samba Mocidade Unidos do bairro Salto do Norte conseguiu recursos através da Lei Paulo Gustavo para aquisição e manutenção de instrumentos musicais e outros itens que farão parte do show.

Carnaval em Blumenau: ensaio

O ensaio do desfile aconteceu na última sexta feira, 2, e no sábado, 3. Confira abaixo:

 

Madrinha da Escola de Samba

A Madrinha da Escola, Regina Cardoso da Silva, entrou na escola em 2022: “Ficamos muito tempo em casa por causa da pandemia e decidi que precisava se envolver com a cultura da minha raízes, foi aí que encontrei a Escola Unidos do Salto do Norte nas redes sociais e decidi participar de um ensaio na escola.”, explica Regina.

A também porta-bandeira, Regina conta mais sobre sua história com a escola: “Também ainda sem muito envolvimento em 2023, li uma notícia que a escola não poderia desfilar, pois não estavam conseguindo o alvará de evento. Resolvi ajudar! Depois disso me convidaram para desfilar, eu aceitei e me apaixonei pela história da escola. Não sai mais. Abracei a escola e com o mesmo carinho eles me abraçaram.”.

Arquivo pessoal

Leia também:

1. Após decreto que desobriga vacinação contra Covid-19 em crianças, PSOL de Blumenau entra na Justiça
2. Identificado motociclista que morreu em acidente nesta terça-feira em Blumenau
3. Carro pega fogo em estacionamento no Centro de Blumenau
4. Linguiça Blumenau ganha selo de Indicação Geográfica e será fabricada em 16 cidades do Vale do Itajaí
5. Suspeito de furto em lotérica de Blumenau é preso em Gaspar


Veja agora mesmo!

César Paulista conta histórias da carreira e fala sobre o futebol atualmente:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo