Carro capota na subida da serra da Vila Itoupava, em Blumenau

Motorista perdeu o controle do veículo e bateu contra o barranco na lateral da pista

Carro capota na subida da serra da Vila Itoupava, em Blumenau

Motorista perdeu o controle do veículo e bateu contra o barranco na lateral da pista

Redação

Duas pessoas se feriram no capotamento de um Fiat Uno na serra da Vila Itoupava na tarde desta segunda-feira, 9. O veículo subia a SC-108 em direção a Massaranduba quando o motorista perdeu o controle, bateu contra o barranco na lateral da pista e virou de cabeça para baixo.

Os dois ocupantes do carro foram retirados do veículo com o apoio de pessoas que passavam pelo local. Eles tiveram ferimentos leves.

Não foi o primeiro acidente deste tipo na subida da serra da Vila Itoupava. Recentemente, duas mulheres morreram num acidente quando seguiam em direção a Massaranduba. Depois de moradores do distrito protestarem, o governo estadual anunciou reforço na sinalização da SC-108. As obras já começaram.

PMRv pede cuidado aos motoristas

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, acidentes deste tipo são comuns naquele ponto porque os motoristas aceleram na subida e então têm dificuldades para tangenciar as curvas acentuadas da serra.

A orientação é reduzir a marcha e manter a velocidade baixa para não correr riscos. Como o ponto tem trânsito pesado, o risco de colisões graves é grande.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio