X
X

Buscar

Carro é arrastado e afunda em ribeirão do bairro Itoupavazinha, em Blumenau

Duas pessoas morreram

Um carro foi arrastado pela enxurrada em um ribeirão do bairro Itoupavazinha no fim da tarde deste sábado, 31, durante a chuva que caiu em Blumenau. João Carlos Haskel, 59 anos era o motorista e foi encontrado depois das 22h já sem vida dentro do veículo. O corpo da esposa dele, Isabel Cruz, 52 anos, só foi localizado na manhã deste domingo a dois quilômetros de distância.

O momento em que o veículo afundou foi registrado por João Alves Rodrigues. Confira no vídeo abaixo:

O carro foi levado pela água na rua Rubens Pacheco, uma transversal da Jacob Ineichen. Por volta das 22h, o Corpo de Bombeiros encontrou o automóvel perto dali, na rua Osmar José dos Santos.

Corpo de Bombeiros/Divulgação

101 milímetros

Três horas de chuva pesada causaram alagamentos, deslizamentos e estragos em diversos bairros de Blumenau na noite deste sábado. De acordo com o vice-prefeito Mário Hildebrandt, que foi à prefeitura na noite deste sábado acompanhar o trabalho da Defesa Civil, foram 101 milímetros de chuva na Itoupavazinha. A média histórica para todo o mês de março em Blumenau é de 147 milímetros.

Houve alagamentos na Escola Básica Municipal Machado de Assis, na Itoupava Seca, e em creches dos bairros Badenfurt e Itoupavazinha. De acordo com Hildebrandt, equipes da Secretaria de Serviços Urbanos vão a campo neste domingo para desbloquear vias interrompidas por quedas de barreira e limpar bens públicos atingidos.

“Nossa preocupação é com a previsão do tempo para a tarde de amanhã (domingo). A situação prevista é parecida, com chuva que pode cair a qualquer momento em qualquer região da cidade”, informou.

Conforme a Celesc, mais de 15 mil unidades consumidoras ficaram sem energia na regional de Blumenau devido às chuvas.

Alagamentos

Como o solo já estava molhado devido ao tempo instável dos últimos dias, diversas ruas encheram d’água. Houve alagamentos em pontos como a rodoviária, a rua São Paulo (esquina com Camboriú), Antônio da Veiga, Almirante Barroso e no trevo do Celeiro do Vale, na BR-470. Na Itoupavazinha, um carro foi arrastado pela enxurrada e afundou.

Deslizamentos

A Defesa Civil de Blumenau atendeu a 65 ocorrências até 21h. Segundo o secretário de Defesa do Cidadão, Rodrigo Quadros, foram “vários deslizamentos” na cidade. Em um deles, na rua Christiano Karsten, bairro Itoupavazinha, o barranco interrompeu totalmente o trânsito. Também na Itoupavazinha, a rua Henrique Mette ficou interditada por outro deslizamento.

Rua Christiano Karsten. Foto: Guarda de Trânsito/Divulgação

Leia também

Investidores planejam construir escola privada na rua XV de Novembro, em Blumenau