Casal é condenado por maus-tratos a cães que quase morreram de sede no Alto Vale
Havia ração do local, mas não havia água
Um casal foi condenado após quase matarem dois cachorros de sede, ao ficarem trancados na lavanderia da propriedade em Ibirama, no Alto Vale. Eles foram condenados por maus-tratos pela 2ª Vara da Comarca de Ibirama.
Uma denúncia anônima feita à Polícia Civil de Ibirama indicou que haviam animais domésticos abandonados na propriedade. Através de uma janela foi possível constatar a presença dos cães – um da raça boxer, de cor marrom, e outro da raça pitbull, também de cor marrom.
O mau odor era forte até mesmo na parte externa, causado pelo excesso de urina e fezes dentro do local onde estavam aprisionados. Havia também pedaços de vidros quebrados no chão.
Quando a porta da lavação foi aberta, foi possível perceber que os dois animais estavam desnutridos ao extremo, e saíram muito agitados do local. Um dos policiais notou um comportamento curioso: havia ração no local, mas eles não queriam comer.
Continuavam a farejar em busca de algo e enfiavam a cabeça em baldes e vasilhas que encontravam pelo terreno. O agente então percebeu que aquela agitação era por causa de sede.
Ao encher uma vasilha com água, os dois animais beberam desesperadamente, a ponto de engasgarem por alguns minutos. Com o apoio da associação de proteção dos animais de Ibirama, constatou-se que o boxer, em séria situação de saúde, precisaria ser encaminhado a uma clínica veterinária.
Condenação
Em primeira instância, tanto o homem como a mulher foram condenados a dois anos de reclusão, em regime aberto. A pena privativa de liberdade foi substituída por duas restritivas de direito, consistentes na prestação de serviços à comunidade.
Leia também:
1. Prefeitura de Blumenau prevê dificuldades para contratação de seguranças para escolas após decisão do TCE-SC
2. Homem é detido após dar socos, bater com facão e enforcar a companheira em Blumenau
3. Defesa Civil alerta para chuva intensa nesta terça-feira em Blumenau e região
4. Mais de cinco mil pessoas estão inscritas na Corrida Natal Blumenau; saiba como participar
5. Família procura por homem desaparecido desde domingo em Blumenau
Veja agora mesmo!
Batalhão da comédia: Palhaço Birita e Sargento Junkes contam piadas no Bar da Zenaide