+

Cervejaria apresenta proposta para concessão do Museu da Cerveja

Empresa vai administrar o espaço por 10 anos, podendo haver prorrogação por outra década

Nesta sexta-feira,  23, foram entregues abertos os envelopes da concessão do Museu da Cerveja, que fica localizado na Praça Hercílio Luz, no Centro. A Cerveja Blumenau foi a única empresa a apresentar proposta no certame, que foi encaminhado na modalidade técnica-preço.

Agora uma comissão vai analisar a documentação e, em caso de homologação, a licitante passa a ter a gestão do espaço 30 dias após a assinatura do contrato. O prazo de concessão é de 10 anos, renováveis por outra década.

A proposta técnica enviada pela empresa será avaliada por uma comissão formada por servidores da Secretaria de Turismo e Lazer, Secretaria de Cultura e Secretaria de Planejamento Urbano, que avaliarão itens como o novo projeto arquitetônico do espaço, proposta de novas experiências sensoriais e interatividade, além de estratégia para sinergia entre o museu e o Vale da Cerveja e o plano de incremento do acervo.

Imagem: Divulgação

“Somos a Capital Brasileira da Cerveja. Sendo assim, merecemos um museu atual, que explore a interatividade e informe os blumenauenses e turistas a respeito da nossa história. Com certeza o espaço se tornará um dos principais atrativos turísticos de Santa Catarina”, afirma o secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Entre as atribuições da concessionária, está a promoção do Museu da Cerveja como um centro de referência nacional para o segmento cervejeiro, e criar formas inovadoras de utilização do espaço, ampliando seu alcance de atração de visitantes, com foco no fortalecimento do turismo de Blumenau.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo