Cervejaria artesanal de Blumenau abrirá bar exclusivo em São Paulo

Mercado Municipal foi o local escolhido pela Alles Blau visando fortalecer sua atuação na capital paulista

Cervejaria artesanal de Blumenau abrirá bar exclusivo em São Paulo

Mercado Municipal foi o local escolhido pela Alles Blau visando fortalecer sua atuação na capital paulista

Redação

Com menos de dois anos de atuação no mercado cervejeiro, uma marca artesanal blumenauense está expandindo seus negócios para outros estados do Brasil. As regiões Sul e Sudeste já contam com os rótulos da Alles Blau, de Blumenau, mas foi a capital paulista o lugar escolhido para abrigar o primeiro espaço exclusivo da cervejaria fora de Santa Catarina. O Bar da Alles inaugura nesta quinta-feira, 14, no box 25 do Mercado Municipal de São Paulo.

A decisão de investir no local foi estratégica: além de ser referência quando o assunto é gastronomia, o Mercadão também atrai um grande fluxo de pessoas todos os dias, principalmente de turistas. “Entendemos que este é um passo importante para a consolidação da nossa marca. Estar na principal capital do país servirá também como um termômetro para a qualidade e aceitação dos produtos”, diz Davi Zimmermann, diretor e sommelier da Alles Blau.

A marca já está presente em empórios, lojas especializadas e outros bares de São Paulo. Conta, ainda, com uma estação de autosserviço de chope no CO.W Coworking, no bairro Brooklin.

No primeiro semestre deste ano, a cervejaria lançou oficialmente cinco modelos de franquias, sendo a pioneira entre as artesanais a atuar neste segmento. As duas unidades do Bar da Alles servem, também, como vitrine para novos investidores.

Sobre a Alles Blau
Lançada oficialmente no Festival Brasileiro da Cerveja de 2018, a Alles Blau é uma cervejaria de Blumenau. O nome é uma expressão utilizada pelos imigrantes alemães que chegaram a cidade, quando queriam dizer que estava “tudo ótimo”, “tudo bem”. A fábrica tem capacidade para produção de 100 mil litros ao mês.

A linha de produtos conta com nove estilos: Pilsen, Weiss, APA, IPA, Witbier, Strong Golden Ale, Blonde Ale, Imperial Stout e Catharina Sour. Em breve a Alles Blau vai inaugurar também um bar de fábrica.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo