Chef Heiko Grabolle vai desfilar na Marquês de Sapucaí representando Santa Catarina
Alemão, que trabalha no Senac Restaurante Escola, em Blumenau, será atração da União da Ilha do Governador
O chef alemão Heiko Grabolle, do Senac Restaurante Escola em Blumenau, vai desfilar na Marquês de Sapucaí neste Carnaval. A convite da chef carioca Flávia Quaresma, curadora do tema ‘Brasil Bom de Boca’, da escola União da Ilha do Governador, ele vai passar pelo sambódromo na segunda-feira, 12, representando a culinária catarinense. O enredo homenageia a gastronomia brasileira.
Organizado pelo carnavalesco Severo Luzardo, o desfile dará oportunidade ao público de saber mais sobre a história do Brasil através da culinária, em plena apoteose carnavalesca.
“Que honra de representar a cozinha dos imigrantes desta forma, levando Santa Catarina para o Rio de Janeiro e para o mundo, com o que a gente tem de melhor. Vai ser uma experiência inimaginável para mim”, comemorou Heiko.
União da Ilha
A União da Ilha do Governador será a terceira escola a desfilar na passarela do samba segunda-feira, com 3,2 mil componentes, 29 alas, cinco carros alegóricos, e mais de 100 cozinheiros brasileiros, do norte ao sul do país.
O tema foi desenvolvido pelo carnavalesco Severo Luzardo, inspirado no livro de Raul Lody, e fará um passeio pelas influências e pelas cozinhas de cada região brasileira. A chef Flávia Quaresma abraçou o samba enredo e fez a convocação de um time de chefs renomados para estarem na avenida prestigiando a escola que vai colocar a gastronomia brasileira na Sapucaí.