Cinco mortes e 114 novos casos de Covid-19 são confirmados em Blumenau
Cidade recebeu mais de 3 mil doses da vacina nesta quinta-feira
Cinco moradores de Blumenau morreram em decorrência da Covid-19 nesta quinta-feira, 8. Ainda na noite de quarta, um homem de 74 anos, em UTI desde 30 de março, não resistiu. As outras vítimas foram uma mulher de 70, em UTI desde 1º de abril, um homem de 65, em UTI desde 25 de março, outro homem de 77, em UTI desde 30 de março e, por fim, uam mulher de 80, internada desde o dia 2 de abril.
Desde o início da pandemia, a cidade já confirmou 49.035 casos do vírus. Destes, 434 faleceram, 47.866 passaram pelo período de quarentena e 735 pacientes seguem em tratamento. Sendo 605 em isolamento domiciliar.
Atualmente, 167 pacientes estão internados na cidade. As UTIs seguem com ocupação acima de 100%, com 20 leitos de guerra ativados. São 68 blumenauenses e 18 de outras cidades. Em enfermagem, há 65 pacientes de Blumenau e 16 de outros municípios, com taxa de ocupação de 45,8%.
Leia também:
– CoronaVac tem produção interrompida após matéria-prima acabar
– Prefeitura de Blumenau abre agendamento para vacinação contra Covid-19 em idosos com 66 anos ou mais
Prefeitura envia SMS com data da 2ª dose da vacina
Desde o inicio deste mês, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), está enviando mensagens de texto (SMS) para o telefone de 7,4 mil pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina contra o Coronavírus. O foco é reforçar o agendamento da segunda dose para os usuários que, por uma instabilidade no sistema, não tiveram o agendamento confirmado para receber a segunda dose. Pessoas que já receberam as duas doses, e que eventualmente tenham recebido uma das mensagens, devem ignorar o aviso.
Ao todo, foram disparadas nove mensagens diferentes, que levam em consideração a marca da primeira dose da vacina e o prazo para a segunda dose. Estas pessoas deverão comparecer entre os dias 9 e 26 de abril – conforme horário apresentado na mensagem, no Setor 1 do Parque Vila Germânica para receber a segunda dose do imunizante.
Consulta de agendamento
A Prefeitura de Blumenau disponibilizou na última semana uma ferramenta que permite a consulta do agendamento da vacina. Agora, as pessoas podem acessar o link e confirmar a data e horário do agendamento da vacina. Quem tiver dúvidas, também podem ligar no Alô Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por meio do telefone 156 (opção 2).