Cinegrafista e lavador de carros salvam mulheres e bebê de alagamento
Família de Indaial ficou presa na enxurrada que tomou a rua Rio de Janeiro, bairro Itoupava Seca
A moradora de Indaial Maria Glória Alexie levou um susto no fim da tarde desta terça-feira. Ela trouxe a filha e a netinha de um ano de idade para fazer uma sessão de fotos em Blumenau. Na volta para casa, ficaram ilhadas dentro do próprio carro em meio à tempestade que desabou sobre a cidade. As duas mulheres e a criança tiveram de ser retiradas às pressas por dois homens que estavam no local.
Maria estava passando pela rua Rio de Janeiro, quando a água da chuva provocou uma enxurrada na via.
“Eu não pensei que a água ia subir tão rápido. O carro morreu e não andava mais. E a água continuou subindo. Eu comecei a gritar por socorro e dois homens vieram socorrer a gente”.
O lavador de carros Cândido Arce e o cinegrafista do SBT em Blumenau Marcos Fernandes estavam por perto e foram correndo ajudar. Eles empurraram o carro e tiraram a família em segurança. Fernandes largou a câmera e ajudou a socorrer a criança de um ano.
“A gente notou que o carro não pegou. Eu fui até próximo e escutei ela pedir socorro. Aí eu cheguei no local e consegui pegar a criança no colo. A avó também conseguiu segurar em mim e daí nós tiramos elas da água”.
Cândido disse que nunca viu nada parecido em Blumenau:
“Aqui é comum enxurrada, mas a água nunca subiu tão rápido assim! A água quase chegou no motor do carro. Nós tivemos que empurrar e o veículo parecia flutuar”, relata.