X
X

Buscar

Com 18 anos de história, Essenwagen promete novo carro para este ano

Carro da Gastronomia distribuiu iguarias da culinária alemã durante os desfiles

Mais de duas toneladas de iguarias da culinária alemã distribuídas durante os desfiles da Oktoberfest. Só podia ser o Essenwagen, o carro da gastronomia. O primeiro “food truck germânico” completa 18 anos em 2019 e promete uma surpresa para a festa deste ano. Faltam 15 dias para a Oktoberfest!

Desde seu surgimento, o Essenwagen já inspirou outras alegorias da ala gastronômica da Oktoberfest. O carro foi fundado em 2001 pelos amigos Marcos Nicoletti, Moisés “Béio” Cardoso, Paulo Kloepfel Neto, Vitor Luiz Rambo Júnior e Fábio Fiedler.

Desde 2013 foi instituída a Associação Recreativa e Cultural Essenwagen, para preservar a cultura do grupo. Uma imagem do carrinho, em sua terceira fase, chegou a estampar um par de sandálias da marca Ipanema com temas da Otkoberfest.

O Carro da Gastronomia tem sua própria música com a autoria de Fonga Neto. A marchinha alemã já fez parte do repertório dos desfiles e está na boca dos turistas que prestigiam a festa.

A ala feminina do grupo desenvolve coreografias contagiantes e traz uma beleza especial para o público. Outra característica marcante do grupo é a cor laranja dos trajes típicos, que predomina na rua XV de Novembro quando os mais de 60 integrantes desfilam por ela.

Atingindo a maior idade e completando 18 anos, o grupo desenvolveu um novo carro para 2019. Foram quatro transformações até então, e a deste ano promete surpreender o público. Com projeto concebido pela Caza, Comunicação & Arquitetura, o veículo reunirá a gastronomia, música e dança para alegrar a maior festa alemã das Américas.