Mais de duas toneladas de iguarias da culinária alemã distribuídas durante os desfiles da Oktoberfest. Só podia ser o Essenwagen, o carro da gastronomia. O primeiro “food truck germânico” completa 18 anos em 2019 e promete uma surpresa para a festa deste ano. Faltam 15 dias para a Oktoberfest!

Desde seu surgimento, o Essenwagen já inspirou outras alegorias da ala gastronômica da Oktoberfest. O carro foi fundado em 2001 pelos amigos Marcos Nicoletti, Moisés “Béio” Cardoso, Paulo Kloepfel Neto, Vitor Luiz Rambo Júnior e Fábio Fiedler.

Desde 2013 foi instituída a Associação Recreativa e Cultural Essenwagen, para preservar a cultura do grupo. Uma imagem do carrinho, em sua terceira fase, chegou a estampar um par de sandálias da marca Ipanema com temas da Otkoberfest.

O Carro da Gastronomia tem sua própria música com a autoria de Fonga Neto. A marchinha alemã já fez parte do repertório dos desfiles e está na boca dos turistas que prestigiam a festa.

A ala feminina do grupo desenvolve coreografias contagiantes e traz uma beleza especial para o público. Outra característica marcante do grupo é a cor laranja dos trajes típicos, que predomina na rua XV de Novembro quando os mais de 60 integrantes desfilam por ela.

Atingindo a maior idade e completando 18 anos, o grupo desenvolveu um novo carro para 2019. Foram quatro transformações até então, e a deste ano promete surpreender o público. Com projeto concebido pela Caza, Comunicação & Arquitetura, o veículo reunirá a gastronomia, música e dança para alegrar a maior festa alemã das Américas.

Deixe uma resposta