Faltando 24 dias para a 36ª Oktoberfest, uma das grandes tradições no desfile já garantiu sua presença nesta edição. Há pouco mais de cinco anos os que frequentam os desfiles da Oktoberfest já sabem que encontrarão o Schweinewagen  – o carro do porco. A atração surgiu inspirada no animal que acompanhou os alemães ao longo da história.

O assado de porco, quase sempre da perna, é a refeição de domingo ou de dias festivos em muitas regiões da Alemanha. Petiscos como torresmo, pururuca e seus derivados fazem parte dos costumes dos colonizadores alemães, considerados uns dos melhores cozinheiros do mundo quando a carne utilizada é suína.

Schweinewagen/Divulgação

Com isso, surgiu o Schweinewagen. A intenção principal do grupo é levar a música alemã com coreografias germânicas, aliadas à distribuição de iguarias derivadas do porco e com a distribuição de chope artesanal  – seguindo, é claro, o certificado de pureza alemã.

O grupo já existe há cerca de cinco anos. Nos anos de 2014, 2015, 2017 e 2018, o carro do porco foi eleito a melhor atração dos Desfiles Oficiais da Oktoberfest de Blumenau.

Deixe uma resposta