Reunindo amigos apaixonados por jipes e veículos 4×4 desde maio de 1987, o Jeep Clube de Blumenau faz parte da história da Oktoberfest desde o primeiros desfile, quando o grupo foi requisitado pela comissão organizadora para rebocar carros alegóricos e plataformas.

O Jeep Clube atua além do lazer das competições envolvendo os veículos, buscando também participar ativamente na sociedade colaborando com eventos festivos ou no atendimento à comunidade.

Foi em 1997 que o clube passou a desfilar na festa com o grupo próprio, que hoje reúne cerca de 100 associados. Eles descrevem o início como “tímido”. Apenas com uma carreta puxada por um jipe que levava as latinhas de cerveja dos sócios e muita música germânica. Era quase como uma caixa térmica decorada.

Carrinho desfilado pelo clube em 2009. Foto: Arquivo pessoal

Hoje, o grupo se descreve como uma “grande família germânico-jipeira”, que reúne os sócios e os familiares em dias de muita alegria e diversão. A decoração também evoluiu com o tempo, trazendo barris de carvalho.

Com o tempo e a crescente da festa, o barril foi crescendo, até chegar ao barril gigante que é a marca registada do Jeep Clube. Cada ano com um veículo diferente, mas sempre com o tradicional Jeep Willys.

O grande baril tem capacidade para até 300 litros de chope, que são distribuídos durante os desfiles por meio de duas chopeiras. Para acompanhar a caminhada, o grupo canta a música própria, de autoria da banda Vox 3.

Desde 2010, a letra de Pé na Bomba é o que embala os sócios e foliões durante os desfiles da Oktoberfest. E como eles mesmos bradam diversas vezes durante o hino: JEEP, JEEP, HURRA!!!

Veja algumas imagens do último desfile do Jeep Clube:

Deixe uma resposta