Com o intuito de apresentar um meio de locomoção diferente no desfile da Oktoberfest e ir além dos tradicionais carrinhos, surgiram os grupos com tricicletas no evento. O especial A Alma da Oktoberfest apresenta hoje, faltando 17 dias para a festa, os grupos Tricicleta do Chopp e Tricicleta Schnaps Trinker.

Tricicleta do Chopp

A família Oliveira criou a bicicleta tripla em 2009. A Tricicleta do Chopp leva os integrantes e chope gelado para o público.

Arquivo pessoal

Além dos três participantes na tricicleta, o grupo também conta com outros dois integrantes levando o standart da Tricicleta do Chopp. Todos eles parte da família blumenauense.

Nos últimos anos, o grupo abriu a bicicleta para convidados de outras cidades e estado para vivenciar a experiência de desfilar na Oktoberfest na tricicleta. “É unânime, todos saem maravilhados”, conta Leandro de Oliveira, organizador do grupo.

“Os desfiles são o grande charme e um dos diferenciais da festa e nos sentimos honrados em fazer parte dessa tradição tão importante para a cidade nestes últimos 10 anos. Como bons blumenauenses estamos contando os dias para mais uma Oktoberfest!”, conta Oliveira.

Tricicleta Schnaps Trinker

Fabricada por três amigos em 2002, a bicicleta com três lugares foi criada com o objetivo de assistir e festejar os jogos da Copa do Mundo de futebol do Japão, quando o Brasil foi campeão. Luciano Martins e os amigos davam voltas por Blumenau comemorando as vitórias do país.

No ano seguinte, veio o convite para participar do desfile da Oktoberfest, e a bicicleta tripla entro para o evento. Até então, ela era chamada apenas de tricicleta, e foi ganhando melhorias com o passar dos anos.

A cada desfile aumentavam os enfeites e também a interação com o público, além da alegria em fazer parte da Oktoberfest. Foi apenas em 2015 que ela foi oficialmente nomeada tricicleta Schnaps Trinker, que significa a bicicleta dos cachaceiros ou a bicicleta dos tomadores de cerveja.

Atualmente, todos os integrantes do grupo colaboram com a evolução da tricicleta, seja na manutenção do veículo ou na adição de novos enfeites.

Deixe uma resposta