O especial A Alma da Oktoberfest segue apresentando um pouquinho mais da história dos grupos que integram o tradicional desfile. Faltando 10 diz para a festa, conheça um pouco mais sobre o Musik Motorrad e o Schnapswagen, que como não poderia deixar de ser, nasceram da vontade de confraternizar de grupos de amigos, ressaltando a cultura germânica da região e exaltando a festa mais querida da cidade.

Musik Motorrad

O Musik Motorrad é um grupo com 18 anos de existência. Fundado pelo empresário e comerciante Jorge dos Santos, conhecido como Peixeiro, a atração tem como objetivo reunir famílias e amigos através da diversão e resgate das tradições germânicas.

São 50 pessoas que se encontram mensalmente em confraternizações, ensaios e, claro, na preparação para os desfiles mais importantes do ano.

Schnapswagen

Outra atração que anima os foliões da rua XV de Novembro é o Schnapswagen. A réplica do veículo de entregas criado em 1924 foi adquirido pela empresa Posthaus na década de 1990, mas anos mais tarde, em 2006, foi comprado por Orlando Cezar Pamplona.

Schnapswagen/Divulgação

Junto com o irmão, Pamplona seguiu com os desfiles, mas a partir de então com o grupo Schnapswagen, que reunia família e amigos. Dez anos depois de deixar de ser posse da companhia, o carro foi comprado pelo irmão de Pamplona, Jankson Pamplona, que assumiu a liderança.

Atualmente ele, a esposa e os filhos mantém o grupo e organizam as participações nos desfiles (foto abaixo).

 

Deixe uma resposta