Com o intuito de aumentar participação no mercado, Weg abre nova filial internacional na Turquia

Operações estão previstas para iniciarem no primeiro semestre de 2022

Com o intuito de aumentar participação no mercado, Weg abre nova filial internacional na Turquia

Operações estão previstas para iniciarem no primeiro semestre de 2022

Economia em Pauta

A empresa Weg, de Jaraguá do Sul, anunciou que irá abrir uma nova filial em Istambul, na Turquia. A abertura é uma estratégia de aumentar a participação de mercado no país comercializando todos os produtos da companhia.

Prevista para entrar em operação no primeiro semestre de 2022, a nova unidade terá 7.000m² de área construída, e a fabricação de equipamentos será destinada para serviços, engenharia, desenvolvimento e aplicação de produto, vendas e assistência técnica para atender os clientes deste segmento.

Além disso, a filial será a porta de entrada para uma nova fábrica de motores elétricos de baixa tensão, que começou a ser construída na cidade de Cocaeli, na Turquia, cerca de 80 quilômetros do Estreito de Bósforos no lado asiático da Turquia.

Entrada no mercado

Segundo Alberto Kuba, Diretor Superintendente da Weg Motores, a nova fábrica vai facilitar a entrada da companhia no mercado de motores de baixa tensão do Leste Europeu e ampliará a participação no mercado local da Turquia que apresenta boas oportunidades.

Todo o Leste Europeu, principalmente a Turquia, oferece um grande potencial para as soluções Weg em Motion Drives. Com uma fábrica no país teremos condições de aumentar o nosso portfólio de produção e fortalecer nossa capacidade de distribuição na região, explica.

Semelhante a outros parques fabris da Weg, o layout dessa unidade está sendo desenhado de forma modular, que permite o aumento gradual e contínuo da capacidade produtiva, bem como a fabricação de outras linhas de equipamentos para atender futuras necessidades de expansão da empresa.

Weg

Fundada em 16 de setembro de 1961, na cidade de Jaraguá do Sul, por Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus, a empresa Weg é reconhecida como uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo.

Produzindo inicialmente motores elétricos, a Weg ampliou suas atividades a partir da década de 1980, com a produção de componentes eletroeletrônicos, produtos para automação industrial, transformadores de força e distribuição, tintas líquidas e em pó e vernizes eletroisolantes. A empresa se consolidou não só como fabricante de motores, mas como fornecedora de sistemas elétricos industriais completos.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo