Com vencimento de contrato, lombadas eletrônicas de Blumenau são desligadas

Segundo Seterb, um novo edital já está em andamento para iniciar processo de licitação

Todas as 44 lombadas eletrônicas de Blumenau estão desligadas. A situação acontece devido ao encerramento do contrato da empresa responsável pelo aluguel dos equipamentos, que aconteceu na segunda-feira, 27.

Segundo a Secretaria de Trânsito e Transporte (Seterb), um novo edital já está em andamento e em breve uma nova licitação para contratar o serviço deve ser lançada. Porém, enquanto isso não acontece, as lombadas permanecerão desligadas na cidade.

A Seterb reforça que seguirá intensificando as ações de trânsito e que esses locais receberam fiscalizações contínuas a fim de inibir a alta velocidade. Vale ressaltar que desde o dia 14, a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) está fazendo fiscalizações de trânsito por meio de cinturões noturnos. As ações ocorrem todos os dias até as 3h, em vias de ligação entre os bairros de Blumenau.” destacou nota da secretaria.

Antes do fim do contrato, apenas 33 lombadas estavam em funcionamento, já que 11 estavam inativas por conta de obras que estão sendo realizadas no município.

O contrato com a empresa Focalle Engenharia Viária, foi assinado em julho de 2014, com dois anos de validade. Porém, recebeu uma prorrogação de mais dois anos, e depois, dois aditivos de seis meses, chegando ao fim em julho de 2020.

Cabe destacar que o antigo presidente da Seterb, Marcelo Schrubbe, no primeiro semestre de 2019, já falava em renovação de contrato com acréscimo de mais lombadas eletrônicas para a cidade, o que não aconteceu.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo