Começa a faltar gasolina, etanol e diesel nos postos de Blumenau, que registram filas
Corrida por combustíveis é motivada pela greve dos caminhoneiros
Os postos de combustíveis de Blumenau registram filas para abastecimento de veículos na tarde desta quarta-feira, 23. A corrida por gasolina, etanol e diesel é motivada pela greve dos caminhoneiros, que impede a chegada de novos caminhões-tanque à cidade.
Clique aqui e acompanhe a atualização da situação dos postos nesta quinta-feira.
Por volta das 15h, o Autoposto Tribess, na rua Hermann Tribess, informou que acabaram os estoques estoques de gasolina comum e etanol. Os tanques de gasolina comum do Posto Isleb, que fica na rua Bahia, bairro Salto Weissbach, e do posto Bela Joia, na rua Antônio da Veiga, também esvaziaram. No posto Martini, na rua Pomerode, Salto do Note, já falta diesel. No bairro da Velha, falta gasolina aditivada no posto Premiere.
A reportagem conversou com funcionários de 14 postos no total. Seis deles têm desabastecimento de algum combustível. Outros seis informaram que os estoques estão no fim. Apenas dois disseram que a situação está normal.
A base de Itajaí, de onde parte o fornecimento das distribuidoras para a região, foi fechada às 13h de terça-feira, segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sinpeb), Júlio César Zimmermann. Com isso, postos que tinham estoques baixos começaram a ser prejudicados.