A Comissão de Esportes e Lazer da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), reunida na terça-feira, 10, aprovou o projeto de lei 184/24, de autoria do deputado Napoleão Bernardes (PSD), que altera a lei que institui a bolsa atleta de Santa Catarina para equipar o surdo atleta aos beneficiários.

O relator da matéria e presidente do colegiado, deputado Fernando Krelling (MDB), destaca a importância da iniciativa para garantir a inclusão social. “A Bolsa-Atleta de Santa Catarina é uma referência nacional e agora vai beneficiar o surdo atleta, que ao apresentar o seu currículo esportivo pode obter recursos do governo do estado.”

Seminário

Os parlamentares aprovaram ainda requerimento, de autoria de Krelling, que anuncia para os dias 20 e 21 de março de 2025, na Assembleia Legislativa, o Seminário para Gestores e Técnicos Esportivos.

“Uma ótima oportunidade para capacitar técnicos e gestores esportivos, com a participação de palestrantes de renome nacional e internacional”, afirmou o presidente da Comissão de Esportes e Lazer.


Veja agora mesmo!

Peixe enrolado na cebola, Rollmops é resgatado ao prato dos blumenauenses: