Como escolas estão se preparando para receber os alunos da Escola Tiradentes
Unidade será extinta para dar lugar ao Colégio Militar de Blumenau
O recém-anunciado Colégio Militar de Blumenau ocupará o espaço que abriga hoje Escola Básica Municipal Tiradentes. Cerca de 200 alunos precisarão ser realocados para outras unidades. Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, os pais poderão escolher entre a Escola de Educação Básica Pedro II ou a Escola Básica Municipal Prof. Júlia Strzalkowska, no início do Garcia.
A Pedro II tem condições de receber alunos?
De acordo com a coordenação do Pedro II, há espaço físico e estrutura para receber os alunos, principalmente no período vespertino, por possuir maior número de salas disponíveis. No entanto, a escola afirma que abrirá vagas no matutino, mas não em mesmo número.
E a Prof. Julia Strzalkowska?
Até então a escola dividia espaço com a Arno Zadroznny, que também foi extinta. A diretora Rainilda Baumgartel afirma que essa mudança aumentará a capacidade para receber de forma satisfatória os alunos da escola Tiradentes.
“Nós temos um espaço enorme aqui, com boa estrutura para os alunos. E o governo municipal entrará com reformas. Estamos felizes de poder receber os alunos da Tiradentes”, afirma Rainilda.
O Prazo para rematrículas no município já está aberto
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) já abriu o período de rematrículas para as escolas de Ensino Fundamental da rede municipal. Elas podem ser feitas até o dia 10 de novembro. Cada unidade terá autonomia para agendar o atendimento dos pais no prazo e informá-los. O município possui 49 escolas e atende mais de 20 mil alunos do 1º ao 9º ano.
No caso das escolas estaduais, as rematrículas devem ser feitas via internet.