Como escolas estão se preparando para receber os alunos da Escola Tiradentes

Unidade será extinta para dar lugar ao Colégio Militar de Blumenau

Como escolas estão se preparando para receber os alunos da Escola Tiradentes

Unidade será extinta para dar lugar ao Colégio Militar de Blumenau

O recém-anunciado Colégio Militar de Blumenau ocupará o espaço que abriga hoje a Escola Básica Municipal Tiradentes. Cerca de 200 alunos precisarão ser realocados para outras unidades. Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, os pais poderão escolher entre a Escola de Educação Básica Pedro II ou a Escola Básica Municipal Prof. Júlia Strzalkowska, no início do Garcia.

A Pedro II tem condições de receber alunos?

De acordo com a coordenação do Pedro II, há espaço físico e estrutura para receber os alunos, principalmente no período vespertino, por possuir maior número de salas disponíveis. No entanto, a escola afirma que abrirá vagas no matutino, mas não em mesmo número.

E a Prof. Julia Strzalkowska?

Até então a escola dividia espaço com a Arno Zadroznny, que também foi extinta. A diretora Rainilda Baumgartel afirma que essa mudança aumentará a capacidade para receber de forma satisfatória os alunos da escola Tiradentes.

“Nós temos um espaço enorme aqui, com boa estrutura para os alunos. E o governo municipal entrará com reformas. Estamos felizes de poder receber os alunos da Tiradentes”, afirma Rainilda.

O Prazo para rematrículas no município já está aberto

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) já abriu o período de rematrículas para as escolas de Ensino Fundamental da rede municipal. Elas podem ser feitas até o dia 10 de novembro. Cada unidade terá autonomia para agendar o atendimento dos pais no prazo e informá-los. O município possui 49 escolas e atende mais de 20 mil alunos do 1º ao 9º ano.

No caso das escolas estaduais, as rematrículas devem ser feitas via internet.