Como evento-teste do Planetapéia busca manter espírito da Oktoberfest em Blumenau

Evento-teste contará com 400 convidados

Ousadia sempre foi um fator presente na história do Planetapéia. Desde o começo, quando o fundador Nerino José Furlan entrou com a primeira quadricicleta no desfile mesmo sem autorização em 1987, havia o espírito de aceitar desafios em prol de alegrar e incendiar o espírito da Oktoberfest Blumenau.

Não será diferente mesmo neste ano em que, devido à pandemia da Covid-19, a exemplo do que já ocorreu em 2020, a Prefeitura de Blumenau decidiu não promover a festa mais alemã do Brasil.

“Debaixo da ponte”

Em um evento fechado para 400 pessoas, os diretores e conselheiros promovem a Oktoberfest Planetapéia 2021, que será na sede do grupo, na Rua das Missões, número 71, “debaixo da ponte”, como os integrantes brincam, por ser localizada logo abaixo da Ponte de Ferro, chamando a atenção com as cores e luzes.

Na sede está armazenada a história da Planetapéia, que se confunde com o próprio desenvolvimento da Oktoberfest. Os primeiros brinquedos e aqueles que foram desenvolvidos para viagens internacionais – parando Dubai e o Central Park, por exemplo – ficam ali, impecáveis e reluzindo, aguardando os integrantes subirem e zarparem pela cidade.

Foto: Cristóvão Vieira

Evento-teste

O evento-teste, que pode ter mais de uma edição – a depender do resultado deste primeiro dia – será realizado no dia 11 de outubro, uma segunda-feira, véspera de feriado. A iniciativa foi apresentada para a imprensa na sede do grupo, sendo que foram servidas comidas típicas, que também estarão à disposição dos participantes do evento-teste no dia 11.

Destes 400, 300 são convidados dos dirigentes e há 100 convites à disposição para venda nas redes sociais da Planetapéia. Com o pagamento de R$ 360, os participantes têm direito a chope, refrigerante, água, comida típica, visita guiada e acompanhamento de outras atações.

De acordo com Marcelino Campos, presidente do Planetapéia, o evento será realizado de maneira responsável, cumprindo os protocolos sanitários e que foi apenas devido apenas a uma mudança no decreto estadual que permitiu a iniciativa.

Para Guioberto Furlan, diretor-administrativo do Planetapéia, o evento tem como objetivo manter o espírito da Oktoberfest Blumenau na cidade. “Nossa cidade está virando ponto de passagem, enquanto outros municípios nas redondezas fortalecem o seu turismo. Nós precisamos resgatar o nosso pioneirismo”.

Ao responder as perguntas da imprensa, os diretores explicaram que, a depender do resultado do teste, podem haver outros dias ou até, quem sabe, o espaço do Planetapéia pode ficar à disposição de futuras visitações turísticas.

O evento contará com bandas regionais, DJs, grupos folclóricos, show humorístico, chope e outras atrações.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo