Como ficará o trânsito na BR-470 após a liberação de oito quilômetros duplicados

Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, estará na rodovia às 9h de segunda-feira

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, vai participar do ato que marcará a liberação de oito quilômetros da duplicação da BR-470 na segunda-feira, 17. O trecho fica entre Gaspar e Ilhota. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a abertura das pistas está prevista para 9h.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a partir da liberação das pistas, motoristas que trafegam do litoral rumo a Blumenau usarão as pistas novas. No sentido contrário, os veículos terão à disposição as faixas antigas, que ainda não foram reformadas. Tampouco há previsão para que isso ocorra.

Conforme o superintendente do Dnit, Ronaldo Carioni Barbosa, o pouco dinheiro disponível no orçamento para duplicar a BR-470 será todo aplicado na construção de estruturas novas, que ajudem a desafogar o trânsito.

Dnit/Divulgação
Dnit/Divulgação

Outros quatro quilômetros de duplicação, também no lote 2 (Gaspar-Ilhota), devem ser liberados nas próximas semanas. Assim, serão 12 quilômetros contínuos de pista duplicada.

O Dnit ainda tem a expectativa de liberar em 2019 outros trechos menores nos lotes 1 e 2. No lote 3, em Blumenau, as obras da ponte sobre o ribeirão Itoupava e do túnel da rua 1º de Janeiro aceleraram e o plano é concluir o novo complexo da Mafisa até dezembro.

Agenda do ministro

Depois, o ministro participa de uma reunião do Fórum Parlamentar Catarinense no auditório da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri). O Sindilojas de Blumenau está mobilizando lideranças empresariais para que a cidade tenha representação no local.

No início da tarde, ocorre a inauguração do berço de atracação no Porto de Itajaí e, na sequência, realiza o ato de entrega da terceira faixa na Via Expressa da BR-282, em Florianópolis. Na terça, Freitas cumpre agenda na região do aeroporto da Capital.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo