Como ir e voltar da Oktoberfest de carro, ônibus, táxi ou Uber

Festa organizou esquema especial nas imediações do Parque Vila Germânica, em Blumenau

Como ir e voltar da Oktoberfest de carro, ônibus, táxi ou Uber

Festa organizou esquema especial nas imediações do Parque Vila Germânica, em Blumenau

Redação

Se você planeja visitar a 34ª Oktoberfest é bom ficar atento a mudanças no trânsito na região do Parque Vila Germânica. Há um esquema especial tanto para quem vai de carro como para quem usa táxi, Uber, transporte coletivo ou ônibus de turismo.

A rua Alberto Stein, no trecho em frente à Vila, está interditada no sentido rua João Pessoa durante toda a festa. O trajeto inverso é interrompido nos dias úteis das 18h às 5h, aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 5h. Somente táxis podem usar a via nesses horários. Os foliões encontram os veículos estacionados em frente ao portão de saída.

O trecho da rua Alberto Stein em frente ao Galegão e ao parque Ramiro Ruediger, no sentido Almirante Tamandaré-Humberto de Campos, serve para embarque e desembarque de carros pequenos, inclusive os do Uber.

Na rua Humberto de Campos, ao lado do parque de diversões, fica a área de embarque e desembarque dos ônibus de turismo. Por ali devem chegar os turistas de excursões.

No mesmo trecho, mas no sentido bairro/Centro, a via fica interditada e aberta apenas para carga e descarga e para o os ônibus das bandas.

Para quem vai usar ônibus, há horários extras no período de festa. Neste link você pode consultar a linha de sua preferência.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio