Condomínio ocupado pela Polícia Militar de Blumenau receberá Rede de Vizinhos
Moradores do bairro Itoupavazinha farão parte do sistema que previne crimes
O Condomínio Parque da Lagoa, que está ocupado pela Polícia Militar desde abril, concretizará mais um passo em caminho à segurança na quinta-feira, 22. Os moradores do local, no bairro Itoupavazinha, terão a primeira reunião de implantação da Rede de Vizinhos.
A Operação Fênix I foi instaurada na rua Botuverá para reduzir a violência e criminalidade no condomínio. O crime organizado se aproveitava da falta de estrutura e condições na região. Dentre as ações da PM, estiveram a construção de um muro, pintura dos prédios e instalação de videomonitoramento.
A câmera gravará o local 24 horas por dia, com sistema infravermelho e direcionamento 360°, permitindo que toda movimentação no interior do condomínio seja observada em tempo real pela Polícia Militar, através da Central Regional de Emergências.
Veja também: Crianças se divertem na viatura da Polícia Militar durante Operação Fênix I
De acordo com a Polícia Militar, nenhuma nova ocorrência de tráfico de drogas foi gerada no condomínio desde o início da operação. Porém, o objetivo é manter os índices criminais baixo mesmo após a saída dos agentes.
“O que era algo impensável há alguns meses, hoje vem se tornando uma realidade: a mudança de um ambiente hostil, com domínio do tráfico de drogas, em um lugar onde as pessoas que ali moram voltam a ter o sentimento de pertencimento fortalecido”, comentou coronel Jefferson Schmidt, comandante da 7ª Região de Polícia Militar.