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Confira novo regramento para realização de eventos em Blumenau

Protocolo Evento Seguro cria plano de contingência na cidade

Um novo regramento para a realização de eventos foi estabelecido em Blumenau nesta quinta-feira, 13. A medida, descrita no Decreto 13.622, prevê o cumprimento do protocolo “Evento Seguro” e a elaboração do Plano de Contingência para a realização de eventos.

Estabelecimentos que promovam festas, baladas, bailes, shows, festivais se encaixam nas regras. Isso inclui casas noturnas e similares em espaços públicos, privados, abertos ou mesmo fechados.

A execução do “Evento Seguro” também engloba os eventos de grande porte ou de massa acima de 500 participantes. Dessa forma, todos os eventos deverão exigir o passaporte da vacina ou um exame negativo de Covid-19 do público.

Confira as regras determinadas pela Secretaria de Estado da Saúde clicando aqui.

O prefeito Mário Hildebrandt ressalta a importância de reforçar as medidas de segurança, especialmente neste momento quando a cidade registra um grande aumento no número de casos.

“Há quase dois anos estamos nessa batalha e a equipe técnica sempre esteve conosco. Nesse momento de surto novamente os ouvimos e o pedido pelo protocolo foi unânime! Queremos continuar cuidando das pessoas e nesse momento exigir o seguimento do protocolo de evento seguro é mais uma maneira de proteger a todos”, explica.

Saiba mais: Recorde negativo: Blumenau registra mais de 1 mil casos de Covid-19 em 24 horas

O decreto assinado nesta quinta-feira, 13, altera o Decreto municipal nº 13.012 de 28 de janeiro de 2021, além de levar em consideração o Decreto Estadual nº 1.634 de 22 de dezembro de 2021, a Portaria Secretaria de Estado da Saúde (SES) nº 1.398 de 23 de dezembro também do ano passado e a deliberação favorável da Comissão de Assessoramento ao Enfrentamento da Covid-19.


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