A cidade mais alemã do Brasil atrai turistas de todos os locais, que buscam conhecer de perto a gastronomia, cultura e costumes da região. E durante a 37ª Festa Pomerana, os visitantes poderão vivenciar tudo isso. A edição de 2020 vem com o intuito de valorizar as tradições locais e o resgate da essência de Pomerode. As novidades foram apresentadas na noite desta terça-feira, 10, e eu estive lá no evento que marcou a contagem regressiva de 37 dias para o início da agenda.

De acordo com o prefeito de Pomerode, Ércio Kriek, pavilhões temáticos serão criados. “Os Clubes de Caça e Tiro, por exemplo, terão um espaço totalmente dedicado a eles, enfatizando suas atividades. Já as competições típicas, como o lenhador e o chope em metro, estarão disponíveis em outro ambiente, com objetivo de promover maior integração dos visitantes com as nossas tradições”, comenta.

Realeza da próxima edição da Festa Pomerana. Foto: Mery de Magalhães

Gladys Sievert, secretária de Turismo e vice-prefeita, comenta que o Pavilhão Cultural também será ainda mais valorizado. “Serão cinco encontros. As reuniões de Grupos Folclóricos, Bandoneonistas e Tocadores de Violino do Diabo, que já aconteciam e mais duas novidades: Grupos Folclóricos da Terceira Idade e Bandas e Orquestras. O Culto em Plat, tradição do evento, também acontece no espaço”, diz.

Outra novidade, é mais uma área temática: a Casa do Colono. Por lá, os visitantes poderão conhecer os produtos fabricados no interior de Pomerode, por famílias e sítios que mantém receitas centenárias, bem como as rotas turísticas que estão instaladas no município. Nesta edição terão 50, cerca de 20 a mais do que a edição anterior, com pelo menos 2 atrações por dia.

Foto: Mery de Magalhães

Os valores tanto dos ingressos, quanto do chope terão valores menores, para aproximar ainda mais o público externo e o pomerodense do evento.

Então, fica a dica para quem quer curtir mais de perto toda a tradição alemã e um bom chope gelado para refrescar nesse verão!

Mais informações podem ser consultadas no site do evento.

Deixe uma resposta