Com o retorno do Corinthians à Liga Nacional e com recorde de inscritos neste ano,-11 clubes na briga pelo título-, a mais importante competição do basquete feminino no Brasil tem início previsto para o dia 1 de março.

E pela oitavo ano seguido o BFB, Basquete Feminino de Blumenau, tem presença confirmada na competição.

A estreia blumenauense está programada para o dia 4 de março, fora de casa, contra o Ponta Grossa, outra novidade da Liga Nacional de Basquete Feminino-2024.

Até o momento o elenco do BFB conta com 13 atletas. São nove jogadoras do time de 2023 e quatro contratações. Entre os reforços para esta temporada, o destaque principal é a norte-americana Mia Hopckins.

Saiba mais: Atleta estadunidense ex-Globetrotters negocia com o Basquete Feminino de Blumenau para 2024; 

A armadora de 1,8 m e 29 anos, que nasceu na Pensilvânia e jogou no Globetroters, é até aqui a principal contratação da equipe blumenauense para a disputa da LBF.

“Eu amo crescer e ultrapassar limites. Espero deixar meu legado na história e inspirar outros a perseguirem seus sonhos” declarou a norte-americana.

A duas semanas da estreia na competição, o BFB realizou no último final de semana no Vasto Verde o tradicional Basquete em Família, evento que reúne pais, atletas, dirigentes e comissão técnica para uma integração e confraternização com direito a churrasco, para marcar o início da temporada.

Confira imagens:

Conheça o caminho do BFB no primeiro turno da Liga

Serão dez jogos no primeiro turno da fase classificatória. O BFB fará estreia fora de casa contra o Ponta Grossa e irá encarar o estreante Corinthians logo na segunda rodada, em jogo marcado para o Galegão e, na sequência terá outra parada complicada em casa: o Sampaio Basquete.

Abaixo segue a tabela completa do turno;

04/03 Ponta Grossa x BFB
10/03 BFB x Corinthians
14/03 BFB x Sampaio B.
19/03 BFB x Campinas
22/03 Sodiê Mesquita x BFB
28/03 BFB x Ituano
01/04 Catanduvas x BFB
03/04 Sesi Arar. x BFB
08/04 Santo André x BFB
10/04 São José X BFB

Os times jogam entre si em turno e returno e oito dos 11 times avançam aos playoffs finais.


Assista agora mesmo!

Conheça o artilheiro das Itoupavas, seis vezes consecutivas campeão da Liga: