Conhecido por pregar na rua XV, Amadeu Vinotti morre aos 80 anos
Após ir ao hospital por cair de uma árvore, o quadro do evangelista evoluiu para pneumonia
Conhecido por fazer as pregações evangélicas com megafone pela rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau, Amadeu Vinotti, morreu aos 80 anos nesta quarta-feira, 29. Ele estava internado no Hospital Santa Isabel, após cair de uma árvore. Ele passou por uma cirurgia, porém, acabou tendo o quadro evoluído para pneumonia e não resistiu após complicações.
Vinotti era natural de Lontras e veio morar em Blumenau na adolescência, após passar por Rio do Sul e São Paulo, onde fez um seminário evangélico. Atualmente, ele morava com a esposa e duas filhas no bairro Nova Esperança.
Pelas redes sociais, a Assembleia de Deus da rua Araranguá, onde Vinotti era membro, postou uma nota enlutada pela morte do evangelista. Leia a nota:
“É com muita tristeza em nossos corações. Que a Igreja Adblu Araranguá Setor 14, informa o falecimento do nosso Evangelista e Irmão Amadeu Vinotti, que aos seus 80 anos, viveu com excelência no reino do senhor.
Nosso setor, agradece ao senhor pelo tempo que serviu com honra e dignidade o reino, em nosso campo de Blumenau e em especial nossa congregação do setor Adblu Pastor Oswaldo Hesse.
Anunciando todos os dias com o seu mega fone as boas novas pelas praças do centro da nossa cidade. Sempre lembraremos do nosso amado irmão, como um verdadeiro exemplo de Evangelista, que todos os dias incansavelmente, mostrava o seu amor por Cristo. O que nos deixa calmos e de coração cheio de esperança é sabermos que lhe encontraremos no céu”.