Construção de arranha céu em Blumenau será decidida em audiência pública
Prédio de mais de 100 metros de altura passará por Estudo de Impacto de Vizinhança
O projeto de um arranha céu no Centro da cidade será avaliado pela comunidade blumenauense no dia 17. O condomínio Duo Home Club planeja construir duas torres interligadas, oferecendo apartamentos residenciais e salas comerciais.
Localizado na esquina das ruas Namy Deeke e Pres. Getúlio Vargas, a obra deverá ocupar o atual terreno do Sushi Garden. O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural Edificado (Cope) e o Conselho Municipal de Planejamento Urbano (Coplan) já aprovaram o projeto.
Agora, resta aos moradores analisar o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) em uma audiência pública. Caso seja aprovado, a Cetor Empreendimentos Imobiliários poderá pedir o alvará de construção na prefeitura.
“Nossa expectativa para a audiência é muito boa e de tranquilidade, uma vez que acreditamos que esse projeto nesta área irá valorizar o entorno dessa região, visto que é um local sem movimentação residente”, conta o empresário Adilson Torresani.
Como será o condomínio
Com quase 110 metros de altura, o Duo Home Club contará com 100 apartamentos e 13 salas comerciais. Os quase 25 mil m² de área construída serão distribuídos em 32 andares mais um subsolo.
As duas torres serão interligadas, com dois apartamentos em cada. Os residenciais terão 160 m² de área privativa e três suítes. Eles terão entre duas e três vagas, piscina, playground, brinquedoteca, academia e dois salões de festa com vista panorâmica da cidade.
Os moradores também terão bicicletas à disposição, para evitar usar veículos monitorizados. Essa é uma das propostas da Cetor: manter a população na região central e diminuir a necessidade de deslocamento.
“O Centro precisa de movimentação de pessoas, e a cidade precisa disto, para não ficar como em grandes centros onde esses lugares ficam tristes e perigosos. As pessoas também querem isto, haja visto o que o calçadão do domingo tem bastante frequência, fazendo o centro também como área de lazer e família”, argumenta Torresani.
Como participar da decisão
Visando manter o distanciamento, a audiência será realizada pela internet. Para participar, é só se inscrever neste link e acessar a transmissão ao vivo às 19h do dia 17 de setembro, uma quinta-feira.