Convocado da seleção brasileira, paratleta de Blumenau competirá na Europa
Lucas Tiago Corrêa vai disputar o Campeonato Mundial Sub-19 de futebol de sete para paralisado cerebral
O paratleta Lucas Tiago Corrêa foi convocado para defender a Seleção Brasileira que vai disputar o Campeonato Mundial Sub-19 de futebol de sete para paralisado cerebral. Ele se apresenta nesta segunda-feira, dia 30, em Petrópolis (RJ), onde a equipe iniciará a etapa de treinamento para a competição, que ocorrerá entre 6 e 14 de agosto, em Sant Cugat (Espanha).
Lucas é morador de Camboriú, mas há mais de um ano representa a Associação Paradesporto Escolar de Blumenau (Apesblu) em competições, já que não existe a modalidade na cidade dele. Com apenas 16 anos, ele é uma das promessas da modalidade no Brasil. “Ele tem muito para crescer. A gente até brinca que ele é o Neymar do futebol de sete”, disse a técnica Fayola Bueno, que “descobriu” o talento de Lucas.
Esta é a primeira convocação do paratleta para uma seleção nacional. A treinadora Daiane dos Santos também valorizou o talento de Lucas e lembrou que Blumenau já teve vários nomes convocados para seleções paralímpicas. “Isso mostra o quanto estamos nos comprometendo com esse programa e que temos potenciais maravilhosos na equipe”, acredita.
Para a diretora do programa Paradesporto, Giselle Margot Chirolli, esse tipo de reconhecimento é um combustível a mais para seguir o trabalho, especialmente para os paratletas. “Nosso programa hoje é cada vez mais referência no Brasil, o que se comprova por convocações como esta”, afirmou.
Mais notícias de Blumenau
Em homenagem Bianca Wachholz, amigos pedem por justiça e conscientização
Homem é preso após esfaquear outro dentro de empresa, em Blumenau
PSDB confirma candidatura de Napoleão Bernardes ao Senado
Na mesma noite, polícia de Blumenau prende três pessoas por tráfico de drogas