+

Coronavírus: É falsa informação de que todos os casos de Blumenau estejam curados

Ainda há pessoas em quarentena e internados na Unidade de Terapia Intensiva

Uma informação falsa de que todos os casos de Blumenau positivados para Covid-19 estão curados tem sido bastante compartilhada nas redes sociais – em especial no Facebook. A imagem de uma manchete com esta afirmação foi amplamente divulgada.

A reportagem decidiu checar a fonte desta informação. A publicação em questão é de um portal chamado A Trombeta News, do Rio Grande do Norte. A falsa notícia tem por base uma matéria feita por O Município Blumenau, afirmando que todos os pacientes de Blumenau haviam recebido alta médica – que não significa a cura da doença.

Estes pacientes, na verdade, ficaram um período de quarentena, se recuperando em casa. O próprio texto copiado pelo portal A Trombeta News não fala sobre casos curados, somente a manchete. A reportagem não conseguiu contato com os responsáveis pela informação equivocada.

Atualmente, Blumenau conta com 33 casos de Covid-19. Dois destes pacientes estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Fora estes, há uma parcela de pessoas que podem ser consideradas curadas, já que cumpriram o período de quarentena após a internação. Boa parte ainda está em quarentena, em casa, saídos da internação hospitalar.

As informações são da Secretaria de Saúde e da Prefeitura de Blumenau. Confira como foi o último boletim ao vivo, realizado nesta terça-feira, 31.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo