+

Coronavírus: Grupo Brandili demite mais de 80 funcionários

Empresa informou que "assim que tudo se resolver e melhorar, espera ter os colaboradores novamente em sua equipe"

Cerca de 80 funcionários do grupo Brandili foram demitidos nos últimos dias, devido aos efeitos da pandemia do novo coronavírus no Brasil. A empresa confirmou o desligamento de 8% dos colaboradores, porém, não citou o número de pessoas dispensadas. No site do grupo, a informação é que a empresa possui mais de 1.100 funcionários.

O grupo Brandili é composto pela Brandili Têxtil, Lojas Brandili e Brandili Malhas. A sede administrativa da empresa fica em Blumenau, e as fábricas funcionam em outras cidades de Santa Catarina.

Em nota, a instituição informou que medidas para enfrentar os efeitos da pandemia do Covid-19 começaram ser tomadas em março. Entre elas a implementação de trabalho remoto, férias individuais e antecipação de troca de feriados.

Porém, segundo a nota “também foi preciso rever o planejamento estratégico, culminando no cancelamento de projetos e, inclusive, na redução da produção anual. Com isso, algumas demissões foram inevitáveis”.

Finalizando o comunicado, a empresa afirmou que assegurou todos os direitos legais desses agora ex-funcionários, e que “assim que tudo se revolver e melhorar, espera ter todos esses colaboradores novamente em sua equipe”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo