Hospitais e bombeiros atualizam atendimento do acidente com caminhão do exército de Blumenau
Acidente aconteceu nesta quarta-feira
O Corpo de Bombeiros de Blumenau, Brusque, Gaspar, BOA, o Exército Brasileiro 23º BI, Bombeiros Voluntários de Indaial e Pomerode, SAMU e Polícia Científica, atuaram no resgate das vítimas do acidente envolvendo a queda do caminhão do 23º Batalhão de Infantaria, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 16. O atendimento foi oficialmente finalizado.
Segundo as informações, às 13h, foi retirada das ferragens a última vítima ferida, em estado grave, estabilizada e conduzida pelo SAMU ao Hospital Santa Isabel. Já o outro caso, da vítima que estava embaixo do caminhão, foi constatado óbito no local. O corpo foi retirado às 13h20min e encaminhado aos cuidados da Polícia Científica.
O local ficou a cargo do Exército Brasileiro para demais providências decorrentes.
Vítimas
Ao contrário do que foi informado anteriormente, no veículo haviam 44 pessoas – 41 na parte de trás e três na cabine do caminhão. Ao todo, 39 ficaram feridos. Seis ficaram em estado grave e os outros 33 com ferimentos leves. O acidente causou dois óbitos, de Diogo Felipe Veiga e Alex Carvalho da Cruz, que ficaram aos cuidados da Polícia Científica.
Atendimentos hospitalares
O Hospital Santo Antônio recebeu 27 pacientes do acidente com o caminhão do exército. Todos os pacientes e familiares foram acompanhados pelo serviço multidisciplinar da instituição. Os familiares e acompanhantes foram alocados em uma sala exclusiva para atendimento psicológico.
Dos pacientes que foram atendidos na instituição, dois necessitaram de procedimentos cirúrgicos, e um deles foi encaminhado para a UTI. Permanecem internados em unidades de enfermaria somente quatro pacientes. Os demais foram avaliados e liberados para acompanhamento ambulatorial.
Já o Hospital Santa Isabel recebeu outras 12 vítimas. Dois passaram por cirurgias de emergência e foram encaminhados à UTI. Outros dez estão internados no pronto socorro da instituição.
Ao contrário do que havia sido informado inicialmente pelos bombeiros, nenhuma vítima foi encaminhada ao Hospital Beatriz Ramos, em Indaial.