Correios disponibiliza opção de entrega para endereço vizinho
O segundo endereço e a autorização da Entrega no Vizinho devem ser declarados na etiqueta de endereçamento
Após sugestões recorrentes dos clientes, o Correios divulgou nesta semana uma nova opção de entrega. Chamada Entrega no Vizinho, a novidade permite ao remetente, ou seja, recebedor da encomenda, indicar um endereço alternativo, próximo ao do destinatário, para a entrega.
A nova opção não tem nenhum custo adicional e está disponível para todo o país. Segundo o Correios, isso facilitará a entrega de objetos, mesmo no caso da ausência do destinatário no endereço principal. A funcionalidade abrange exclusivamente as remessas SEDEX e PAC, não altera o prazo da entrega e é registrada no sistema de rastreamento.
Como funciona a nova opção
O remetente deve declarar na etiqueta de endereçamento que a Entrega no Vizinho está autorizada e indicar qual é o domicílio alternativo para o recebimento do pacote. A opção também deve-se informada ao atendente no momento da postagem. O endereço indicado pode ser uma das duas casas à direita, à esquerda ou à frente do endereço principal. Em prédios, qualquer apartamento pode ser indicado para recebimento. Caso o destinatário esteja ausente, o carteiro tentará entregar a encomenda no endereço vizinho indicado.
Não são aceitas etiquetas de endereçamento diferentes dos modelos disponibilizados pelos Correios, conforme orientações do Guia de Endereçamento de Encomendas.
Agora o Correios possui previsão de entrega
Agora os clientes também são informados sobre a data prevista para entrega da encomenda. A opção está disponível no site dos Correios para encomendas nacionais e remessas postais (econômicas e expressas). Em breve estará acessível no APP Correios, e abrangerá as postagens internacionais e demais serviços rastreáveis.